quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

ESPORTE INTERATIVO NEGOCIA COTAS DE TV COM SANTA E NÁUTICO

O Esporte Interativo (EI) está investindo pesado no futebol brasileiro, que por sinal tem feito muito bem ao cenário econômico futebolístico. Porém muitos times continuam a escolher a Rede Globo, detentora dos direitos televisivos da maioria dos clubes do país. O EI tem oferecido valores de cotas consideráveis, o que têm feito com que vários clubes estejam optando pelo contrato com o novo canal.

O objetivo principal é tornar os clubes de menor poder de investimento mais competitivos e uma distribuição de cota mais justa, como por exemplo o Náutico e Santa Cruz. A proposta é de pagar cerca de nove vezes mais do que a atua detentora dos direitos de transmissão tem pago.

Santos já está fechado com o Esporte Interativo e segundo a ESPN, Grêmio, Inter, Fluminense, Coritiba, Atlético Paranaense e Bahia são os clubes que estão com negociação mais avançadas. O Sport renovou contrato com a Globo até 2020 e ganhou um bônus de 50%, com a entrada do Esporte Interativo como forte concorrente, a atual detentora se viu obrigada a oferecer um contrato maior ao clube rubro negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário