domingo, 19 de junho de 2016

EMPATE NOS ACRÉSCIMOS COM MÃO SALVADORA

De casa emprestada, o Náutico entrou em campo nesse sábado, (18), contra o Bragantino. Certamente que a torcida espera um Timbu feroz, pois um time com 100% de aproveitamento em casa e mais de 15 gols marcados, não era de esperar menos. Mas num jogo travado, a equipe alvirrubra parou diante do esquema alvinegro e fez um de suas piores exibições nesta série B.

Campeonato Brasileiro Série B 2016
Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press


Faltou ao Náutico a sua rápida transição meio-ataque, os contra ataques não entravam e o Bragantino conseguia barrar a maioria das chegadas. Alexandre Gallo, técnico alvirrubro, já alertava para a situação do gramado e como isso poderia ser prejudicial ao rendimento do time. Pois bem, no primeiro tempo foi isso que tivemos. Um jogo frio, e lento pelas duas partes. O que rendeu ao time pernambucano uma saída para o vestiário sob vaias.

No segundo tempo, Gallo fez duas mudanças no time: Mateus Müller, que fez um primeiro tempo ruim, saiu para entrar Rodrigo Souza. No ataque, Tiago Adan no lugar de Renan Oliveira. Mas as mudanças pareceram não surtir efeito. O Braga voltou mais disposto, e logo as jogadas ofensivas começaram a sair, o perigo vinha principalmente das chegadas com cruzamento na linha de fundo.

O time paulista abriu o placar justamente no momento em que o Náutico começava a crescer no jogo e impor alguma pressão. Numa jogada de cobrança de lateral, Edson Sitta cruza e Watson chega pra encostar a bola pro fundo do gol.

E quando a derrota começava a parecer o resultado final, a mão salvadora de Daniel Pereira apareceu pra dar um pênalti pra o Timbu. Num rebote da entrada da área, o defensor pula de braços abertos e desvia a bola com o braço. Já nos acréscimos, Bérgson cobra e deixa tudo igual. Com o resultado o Náutico permanece na zona de acesso a série A.

Por: Felipe Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário