domingo, 19 de junho de 2016

TEVE REAÇÃO NO 2º, MAS FALTOU AÇÃO NO 1º

Campeonato Brasileiro Série A 2016

Mais uma vez a tentativa de jogar no contra ataque, deu errada. A proposta de jogo do Coral tem sido neutralizada sempre que enfrenta um time com qualidade técnica maior. Nesse sábado (18), na derrota por 3x1 para o Palmeiras, ficou claro que o Santa Cruz precisa reforçar o elenco urgentemente. A limitação do elenco começa a por em risco a permanência na série A.

Como qualquer proposta pra jogar no contra ataque, o time tricolor esperou o Palmeiras. Talvez o problema foi ter esperado demais e graças a Tiago Cardoso o placar na Arena Palmeiras não foi maior. O time alviverde criou várias chances, sem espaço para por em prática o plano de jogo, o Santa Cruz quando Subia era barrado pelo esquema de marcação palmeirense. E como diz o ditado: "Água mole, pedra dura"... aos 28 minutos, numa cobrança de lateral, o paredão tricolor falhou e soltou a bola nos pés de Cleiton Xavier, que rolou pra Dudu fazer 1 a 0. E no fim do primeiro tempo, numa cobrança de falta ensaiada, Jean aumentou o placar para o Verdão. 

Obviamente que ir para os vestiários perdendo por 2 a 0 obrigaria o Santa Cruz a voltar diferente na etapa final. E foi o que aconteceu. Voltou querendo jogo, tomando a iniciativa e com boas subidas ao ataque. Numa bola parada aos seis minutos, João Paulo mete a bola pra Grafite, que diminui para o tricolor. E talvez na chance mais clara, Keno sai na diagonal da área e perde uma grande chance do que seria o empate. A partir daí, o Palmeiras tomou tento pra partida e no passe de Gabriel Jesus, Dudu aparece para fazer 3 a 1 pra o time paulista.

Daí pra frente o placar não mudou, as subidas do Santa eram barradas nas mãos de Fernando Prass e as do Santa Cruz em Tiago Cardoso. Apesar do poder de reação que o clube do Arruda mostrou no segundo tempo, a falta de ação no primeiro carimbou no time a derrota em São Paulo.

Por: Felipe Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário