sábado, 4 de junho de 2016

A EVOLUÇÃO ALVIRRUBRA

Com a dispensa de Gilmar Dal Pozzo após a eliminação nas semifinais do pernambucano, o que muitos acreditavam ser prematura, ficou um clima de incertezas. Uma vez que Dal Pozzo nos pontos corridos do estadual tinha feito uma ótima campanha. Surgiu o nome de Alexandre Gallo, que logo começou os trabalhos com a equipe do Náutico. E após seis rodadas do brasileiro série B, o que podemos destacar deste novo comando no Timbu?

É um time muito ofensivo e que tem uma transição meio-ataque muito rápida, o que considerado como a principal arma na estratégia de Gallo.

RODADAS ANTERIORES – Na primeira rodada, contra o Criciúma, o Náutico deu uma aula de como perder gols, Rafael Coelho que o diga. E claro, como uma das máximas do futebol – quem não faz, leva – o time acabou perdendo fora de casa.

Na segunda rodada, porém, em um jogo “pau-a-pau” contra o Vila Nova, o Timbu mostrou sua força dentro de casa, apesar do pequeno público na Arena, conseguiu a vitória por 3x2. Destaque para Matheus Muller que tem se mostrado um exímio cobrador de faltas.

Depois enfrentou o Londrina, pela terceira rodada, fora de casa e num jogo “feio” acabou perdendo, neste jogo em particular o time parecia não ter entrado em campo. 

Aí veio a quarta rodada e os 5x0 em cima do Sampaio Corrêa. E então o time pernambucano mostrou sua maior força que de fato é o setor meio-ataque e seu avanço rápido e mortal. Destacamos aí o Roni que fez, talvez, a melhor partida dele pelo Náutico.

Na quinta rodada, o Timbu foi até Salvador enfrentar o Bahia, saiu de lá com um ponto, de um 0x0 que foi um bom resultado dada a pressão do tricolor baiano durante o jogo. Mas pra quem quer conquistar o acesso, é necessário vencer fora de casa também.


E ontem (3), o Náutico mais uma vez mostrou que jogando em casa é mais forte. Por algumas vezes mostrou-se desatento a partida, mas quando manteve o foco levava muito perigo nos ataques. O Joinville talvez tenha sido o adversário mais organizado que o timbu enfrentou em casa, o que mostra que o trabalho de Gallo está sendo bem feito e o time está muito bem organizado para este certame nacional, claro é necessário mais algumas contratações, até para se ter peças de reposição, mas o time evoluiu e faz uma boa campanha na série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário