sábado, 11 de junho de 2016

FORÇA PERNAMBUCANA NA SÉRIE D


Começa neste fim de semana a primeira rodada da Série D, e nós pernambucanos temos três representantes: América, Central e Serra Talhada. O que podemos esperar neste início? O acesso é uma possibilidade ou apenas um sonho? O Portal Pernambucano mostra pra você.

AMÉRICA - O melhor classificado no pernambucano e também um time com uma grande história o América, ou Mequinha, que fez um ótimo estadual este ano e quase avança para as semifinais. Está no grupo A7, e enfrentará o Galícia (BA), Sousa (PB), Globo (RN). Segundo o Técnico Paulo Júnior, apesar do curto tempo para se preparar o elenco está pronto. Afirmando ter um time competitivo para o início do certame, Paulo já tem o time titular definido: Gilmar; Danilo da Silva, Rafael, Márcio e João Victor; Janderson, Gláuber, Messinho e Silas, Branquinho e Jackson.

CENTRAL – Já o representante do agreste pernambucano, o Central estréia no campeonato nacional contra o Guarani de Juazeiro (CE), Parnahyba (PI) e o CSA (AL). O treinador Guilherme Macuglia só irá revelar o time momentos antes da partida. No treino de hoje os jogadores se mostravam confiantes, apesar dos desfalques de Candinho e Altemar.  A patativa está no grupo A-6.


SERRA TALHADA – Representando o sertão, Serra Talhada, está no grupo A-8, o clube não avançou para o hexagonal do título, mas conseguiu a vaga para jogar a série D, dos times pernambucanos pode ser considerado o menos competitivo. Esta semana perdeu um de seus atacantes, Azul, fez um acordo com o clube alegando ter uma proposta irrecusável do futebol alagoano. Especulações alegam que ele esteja indo para o CSA, que está no grupo A-6 da série D. Uniclinic (CE), Itabaiana (SE), Potiguar de Mossoró (RN), são os desafios iniciais do time sertanejo.

Por: Felipe Rocha (@felipeadarocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário